"Seus jogos a todo vapor nessa excelente ferramenta!"



O mundo dos jogos é bastante turbulento e a cada semana dezenas de novos games são lançados. Em determinadas épocas, o número de lançamentos é tão grande que fica difícil até mesmo para um jogador hardcore acompanhar a enxurrada de jogos. O espaço físico necessário para armazenar tantos CDs e DVDs com as últimas novidades também começa a ser um problema.

Para manter organizado o adorado hobby de milhões de gamers ao redor do mundo, existe o Steam. É um programa que centraliza e gerencia a biblioteca de jogos do usuário, permitindo a personalização de configurações e a execução de cada um dos games cadastrados. O sistema suporta mais de 400 títulos e se integra a alguns deles, como os jogos da série Half-Life e todas as suas modificações.

Tradição de qualidade


O programa é desenvolvido pela Valve, a produtora de grandes títulos como Half-Life 2, Portal, Team Fortress 2 e Left 4 Dead, que será lançado em breve. A experiência da empresa com criação de jogos é uma garantia de que o serviço disponibilizado pelo Steam é compatível com as tendências de mercado e com os anseios da maior parte dos jogadores.

Muitos jogadores devem se lembrar de que, em suas primeiras versões, o programa tinha diversos problemas e uma lista de compatibilidade restrita. Hoje em dia, a ferramenta está tão bem desenvolvida que a maior parte dos jogos importantes lançados é automaticamente compatível com o software e pode até mesmo ser adquirida através dele, por diversas opções de compra online.

Diga adeus às caixinhas


A possibilidade de o usuário comprar seus jogos em forma virtual é uma tendência muito forte no mercado, pois torna desnecessário que o jogador tenha que sair de casa e procurar de loja em loja um determinado game: Steam disponibiliza a compra de diversos títulos, e permite então o download do produto, no momento desejado. Outra vantagem deste processo é que não existe perigo de danificar um DVD, por exemplo, e acabar perdendo um jogo caro.

De nada adiantaria todo esse potencial de gerenciamento de jogos se o próprio programa não fosse organizado e limpo o bastante. A interface é muito enxuta, elegante e simples, e facilita a utilização da ferramenta. A biblioteca de títulos é apresentada de maneira dinâmica, em uma janela bastante destacada.

A disponibilização de games de maneira confiável e dinâmica, aliada à organização de uma biblioteca de títulos, é algo indispensável para um gamer. Com cinco anos de tradição e mais de quinze milhões de usuários ao redor do mundo, Steam é uma ferramenta ideal para todos os tipos de jogadores.

Download do Arquivo

http://storefront.steampowered.com/download/SteamInstall.msi